PREFEITURA

PORTAL TRANSPARÊNCIA

E-SIC

Feira Municipal de Artes terá inicio no sábado em Ji-Paraná

A Feira Municipal de Artes de Ji-Paraná começa no próximo sábado, a partir das 16hs, no Feirão do Produtor. Um projeto da Fundação Cultural de Ji-Paraná que incentiva a economia criativa e deve reunir mais de 100 expositores todos os sábados a partir do dia primeiro de setembro.

As duas primeiras edições foram realizadas na Praça do Jardim dos Migrantes, e atendendo a uma solicitação da vereadora Claudia de Jesus (PT) a partir deste ano a Femarte será realizada no Feirão do Produtor.

O prefeito Marcito Pinto (PDT) prontamente colocou a estrutura a disposição dos artesãos que ganham mais um espaço para apresentar e comercializar suas produções. "Garantimos toda a infra estrutura para a comercialização de artesanatos, artes plásticas, esculturas, biomóveis", disse Marcito.

Na avaliação da presidente da Fundação Cultural Keila Barbosa a Femarte é mais uma oportunidade para a sociedade ji-paranaense consumir cultura, valorizando quem produz no município. "A economia criativa será aquecida com a Femarte", ponderou Keila. A matéria prima utilizada pelos artesões é adquirida no município girando a roda da economia, e todos saem ganhando.

A Femarte terá praça de alimentação, apresentações artísticas e será permanente apoiando a produção e a economia criativa.

29/08/2018

VOCÊ MERECE UMA CIDADE MELHOR!

ENCONTRE-NOS

AV. 2 DE ABRIL, Nº 1.701